Namore a cidade a pé
 


 

00:04:41

 Em comemoração ao Dia do Pedestre, a Cidade a Pé, Associação pela Mobilidade a Pé em São Paulo, levou cidadãos para uma caminhada lúdica por ruas emblemáticas do centro da capital.
A proposta da atividade "Namore a cidade” era avaliar os pontos positivos e negativos do percurso, em uma referência a um aplicativo de relacionamentos.

O descolamento a pé é o primeiro modo de mobilidade. Uma pesquisa do Metrô de São Paulo revelou que quase metade das viagens são feitas a pé.

A organização e mobilização dos pedestres em grupos e associações, pode contribuir para a melhoria das condições de caminhabilidade das cidades.

O secretário municipal adjunto da Secretaria da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Tuca Munhoz, esteve no evento e falou ao Canal Mova-se. Entrevistamos também Ana Carolina Nunes, da associação Cidade a Pé, Meli Malatesta, arquiteta, urbanista, presidente da Comissão Técnica de Mobilidade a Pé e Acessibilidade da ANTP e autora do Blog “Pé de Igualdade” e Du Dias, jornalista do Portal Mobilize.

Links relacionados:
Cidade a Pé – Associação pela Mobilidade a Pé em São Paulo
https://mobilidadeape.wordpress.com/
https://www.facebook.com/mobilidadeapesp?fref=photo

Meli Malatesta
http://www.mobilize.org.br/blogs/pe-de-igualdade/