Feira para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida
 


 

00:03:39

 Um em cada dois brasileiros pode comprar veículos zero quilômetro com isenção de impostos e não sabe, entre eles, as pessoas com deficiência. Pelo último Censo do IBGE, de 2010, há no país cerca de 46 milhões de brasileiros com alguma deficiência ou mobilidade reduzida.

O direito de comprar carros com isenções de impostos chega, na verdade, a mais de 100 milhões de brasileiros, pois o benefício se estende aos familiares de deficientes, às pessoas portadoras de algumas doenças (como câncer, hepatite C, Parkinson, problemas graves de coluna, diabetes, LER/DORT, HIV positivo, hemofílicos) e também a alguns idosos.

Tudo o que é necessário para aproveitar os benefícios da legislação foi reunido no Mobility & Show 2015 realizado em setembro no Autódromo de Interlagos em São Paulo. A feira mostrou carros adaptados, produtos, equipamentos e serviços especializados, como as autoescolas, que oferecem veículos com modificações. No Mobility &Show, algumas empresas ofereceram equipamentos e soluções para a autonomia da pessoa com deficiência no carro e fora dele.

O Mobility & Show 2015 contou com apoio da ABRIDEF - Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência, a Prefeitura de São Paulo, SP Trans/Atende, Autódromo José Carlos Pace e São Paulo Turis.

Links relacionados:
http://www.mobilityshow.com.br/notícias.html
http://www.abridef.org.br/
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/pessoa_com_deficiencia/