A festa do "Cidades a Pé"
 


 

00:02:41

 O Seminário Internacional Cidades a Pé, da ANTP, terminou com um evento aberto para a população na Praça Ouvidor Pacheco e Silva, no centro velho de São Paulo.

Lá foi montada a exposição “Por Onde Andei SP”, um projeto fotográfico de Letícia Sabino, idealizadora do SampaPé! As fotos que ela publica no instagram têm foco nas sutilezas pisoteadas e demais delicadezas que passam despercebidas sob nossos pés.

O pessoal do “Corridaamida” compartilhou a emoção de usar a corrida como mobilidade urbana e chegou à praça com todo o gás.

“Brincar de Cidade é Coisa Séria” foi outra exposição montada na praça, com fotos do Brincandando – uma das atividades da rede OCARA com a IPA BRASIL, sobre a importância de brincar, criar uma cultura para as atividades lúdicas nas ruas, praças e parques da cidade.

As crianças se divertiram com os palhaços da “BiblioCirco” – uma organização que dissemina a leitura e leva alegria por onde passa.
Algumas bike foods compareceram à praça garantindo os comes e bebes.

Houve também oficinas criativas com atividades lúdicas como “Você já sentiu a cidade hoje?”, onde uma pessoa vendada, orientada por um companheiro, passeava pelas ruas sentindo a cidade sem enxergá-la.

Na praça foi montado um palco para apresentações musicais, como a do grupo “Show Poema Novo”, que faz uma integração artística das expressões teatrais, musicais e visuais.

Links relacionados:
Instagram: @porondeandeisp
www.redocara.com
www.ipabrasil.org
http://www.sampape.com.br/
http://www.corridaamiga.com.br/
http://www.bibliocirco.com.br/