Presidente da Volvo Bus - entrevista
 


 

00:02:47

 Congresso Smart City Business America - o futuro das cidades transformando o mundo. O evento foi realizado em Curitiba, no Paraná, entre os dias 19 e 21 de maio de 2015.
A mobilidade urbana, fundamental para a criação de uma cidade inteligente, foi o tema do Fórum promovido pela Volvo Bus Latin America.
(Em breve veja o vídeo do Fórum Volvo de Mobilidade aqui no canal)
Para o presidente da empresa, Luís Carlos Pimenta, a Volvo tem o compromisso de colaborar com o desenvolvimento de sistemas de transportes que ofereçam qualidade de vida às pessoas, não apenas fornecendo ônibus, mas compartilhando o conhecimento e a experiência que acumularam ao longo de 30 anos com a implementação dos principais BRT’s da América Latina.

Volvo e BRT
A implantação do sistema de transporte de Curitiba contou com uma parceira pioneira dentro desse novo modelo de transporte coletivo. Para conseguir agilizar o atendimento dos usuários dentro dos eixos exclusivos, a Prefeitura da capital paranaense lançou o desafio para a fábrica da Volvo, que havia se instalado na cidade no final de década de 70, para desenvolvimento de um ônibus de alto desempenho e que transportasse um maior número de passageiros. Foi então que surgiram os primeiros ônibus articulados, com capacidade para até 170 passageiros, principal modelo adotado mundialmente para o sistema BRT. As primeiras unidades começaram a ser produzidas pela planta de Curitiba em 1981.

Links relacionados:
http://www.mobilidadevolvo.com.br/

APOIO:
ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos
http://www.antp.org.br

Agradecimentos ao parceiro do Mova-se
http://www.inspiracaopro.com.br

Inscreva-se no Canal do Youtube e deixe seu comentário:
https://www.youtube.com/c/canalmovasebr?sub_confirmation=1

Você pode enviar seus vídeos:
http://www.canalmovase.com.br/Upload.aspx

Curta e participe do nosso canal nas mídias sociais:
https://www.facebook.com/canalmovase
https://twitter.com/CanalMovase
https://instagram.com/canalmovase/