O futuro da mobilidade em fórum da Volvo
 


 

00:05:34

 Smart City Business América. Durante o evento, a Volvo promoveu um fórum sobre mobilidade – tema fundamental para a criação de uma cidade inteligente.

Luís Pimenta, presidente da Volvo Bus, falou que a empresa não poderia deixar de participar de um evento como esse em Curitiba, já que colabora com o desenvolvimento do sistema BRT da cidade há 30 anos.

O fórum contou com a presença de especialistas do Brasil e do mundo. O diretor de eletromobilidade da Volvo Bus da Suécia, Edward Jobson afirma que a empresa já aposta no veículo híbrido elétrico e vai trazer esta avançada tecnologia para o transporte público de Curitiba até 2017.

Fumihiko Nakamura, vice-presidente da universidade nacional de Yokohama no Japão, falou que no futuro haverá uma mudança de comportamento, bikes e carros compartilhados e uma rede de transporte público intermodal.

O Fórum Mobilidade Volvo também recebeu autoridades e especialistas para debater sobre o atual sistema de transportes de Curitiba e seu futuro como cidade sustentável e inteligente. Para que isso aconteça, o Prefeito de Curitiba Gustavo Fruet disse que o município vai reforçar a revisão do Plano Diretor, vai buscar novas formas de financiamento pensando a cidade nos próximos 30 anos com novas tecnologias e com a implementação da quarta geração de BRT’s.

Representantes de associações ligadas aos transportes públicos, como o Presidente Executivo da NTU, Otávio Cunha, e o Presidente da ANTP, Aílton Brasiliense, também falaram sobre os desafios da mobilidade para as cidades brasileiras.

O arquiteto e urbanista Jaime Lerner, criador do BRT, não poderia faltar em uma discussão sobre mobilidade. Falou que o futuro do sistema de transporte passa pela tecnologia avançada, veículos híbridos elétricos, além de uma rede integrada.

Links relacionados:
Site Mobilidade Volvo:
http://www.mobilidadevolvo.com.br/
http://www.smartcitybusiness.com.br

Agradecimentos :
Repórter Elaine Nunes