Faça o teste da sua cidade no simulador virtual
 


 

00:01:56

 O Simulador Virtual de Impactos Ambientais em Ações de Mobilidade Urbana foi lançado no Congresso da ANTP, em Santos. Desenvolvido pela ANTP em parceria com a WWF-Brasil, a ferramenta para uso público pela internet, mostra benefícios e prejuízos decorrentes do aumento ou diminuição de um modal de transporte de uma cidade de mais de 60 mil habitantes.

André Nahur, Coordenador do Programa de Mudanças Climáticas e Energia do WWF, falou que o projeto busca sensibilizar as pessoas e os gestores públicos quanto às grandes variações que podem ocorrer na mobilidade de uma cidade, aferindo a redução no tempo gasto nos deslocamentos, a redução no consumo do espaço viário e a redução no consumo de energia.

Eduardo Vasconcellos, o responsável da ANTP pelo desenvolvimento do Simulador, fez uma demonstração de como funciona a ferramenta e disse que ela pode contribuir para as discussões sobre como transformar a mobilidade das nossas cidades, para que elas sejam mais ambientalmente saudáveis e sustentáveis.

Se você vive em uma cidade com mais de 60 mil habitantes, experimente o simulador online no site da ANTP.

Links relacionados:
Simulador:
http://www.antp.org.br/website/produtos/simulador/
Entrevista com Eduardo Vasconcellos:
http://www.antp.org.br/website/noticias/show.asp?npgCode=C91CBB94-1F44-4D82-8FC0-15D84AFD7B04
http://www.wwf.org.br