Inovação tecnológica no transporte público de Ribeirão Preto
 


 

00:03:42

 Novo sistema do transporte coletivo da cidade de Ribeirão Preto foi apresentado no Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana realizado naquela cidade, nos dias 30 e 31 de julho. William Latuf, diretor superintendente da Transerp, a empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, falou sobre as mudanças no transporte coletivo desde a concessão para o Consórcio PróUrbano, formado pelas empresas Rápido D’Oeste, Turb, Transcorp e Sertran. O Consórico é presidido por Roque Felício Neto.
Desde 2013 o Consórcio PróUrbano vem modernizando o transporte coletivo da cidade trazendo mais conforto e segurança para a população. Os investimentos chegam a 131 milhões de reais.
Uma das novidades apresentadas pela Transerp foi o sistema de biometria facial, que tem a função de controlar os benefícios tarifários no sistema transporte coletivo de Ribeirão Preto, evitando fraudes.
Os usuários de ônibus de Ribeirão Preto também podem contar com aplicativos que estão integrados à rede de transportes da cidade, como o Move it e o CittaMobbi.

Link relacionado:
http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/transerp/